Entre em contato

Perguntas Frequentes

1. O que é a luta contra a corrupção?
A corrupção pode ser definida como a utilização do poder ou autoridade para conseguir vantagens para o seu próprio interesse. Ela está presente na política, mas também na sociedade como um todo e nas pequenas coisas do dia a dia. Ela pode ser reconhecida nas páginas dos jornais e no “cafezinho” dado como pagamento. É dever de todos lutar contra todas as formas de corrupção. Os efeitos nocivos da corrupção estão no desvio de finalidade dos recursos e do trabalho, favorecendo poucos em detrimento de muitos.
2. O que significa ser suprapartidário?
Significa que o Vem Pra Rua se coloca acima da ideologia de qualquer partido, buscando a união de todos em torno de uma causa comum – no caso, a luta contra a corrupção.
3. O Vem Pra Rua apoia algum partido ou candidato?
Não. A posição suprapartidária não permite e não é a intenção do movimento fazer isso. O apoio do Vem Pra Rua se restringe a ideias e ações de combate à corrupção, ética na política, um Estado menor e com menos impostos.
4. O Vem Pra Rua deseja intervenções?
NÃO. É necessário ressaltar que o Vem Pra Rua é um movimento republicano, a favor das leis e das instituições e contra extremismos de qualquer sorte. A democracia nunca pode ser questionada.
5. Qual a posição do Vem Pra Rua sobre costumes?
O Vem Pra Rua não se posiciona sobre costumes ou mudanças na legislação que envolvam crenças ou costumes. A luta contra a corrupção é algo que merece a união de todos, e somente com um ambiente mais transparente e favorável ao diálogo outras questões poderão ser abordadas.
6. Como o Vem Pra Rua se financia?
A fonte de financiamento do movimento é exclusivamente composta por doações de pessoas físicas. Não são aceitos recursos governamentais, de empresas ou de políticos.
7. Não vejo mais manifestações. O que vocês estão fazendo?
A manifestação de rua é apenas uma das formas de luta contra a corrupção, embora seja a mais visível de todas elas. Veja a nossa lista de projetos para acompanhar o que mais estamos fazendo.
8. Como posso fazer a minha parte?
Além de apoiar o Vem Pra Rua para que o movimento continue a fazer esse trabalho, você pode educar e conversar com todos à sua volta sobre os efeitos nocivos da corrupção. Você também pode acompanhar mais de perto o candidato que elegeu e fazer pressão por mudanças.
9. Posso doar por depósito bancário?
Não. O Vem Pra Rua só aceita doações identificadas por Paypal, cartão de crédito e boleto. Doações bancárias por depósito podem não ser identificadas e isso pode comprometer a transparência e governança do movimento. Doações não identificadas são repassadas a organizações sociais que cuidam de crianças. Reforçamos que não aceitamos doações de governo e partidos polÌticos.
10. Por que o Vem Pra Rua precisa de dinheiro?
Por mais que tenhamos voluntários, nossos projetos precisam ser estruturados e mantidos em atuação por uma equipe profissional para desenvolvimento de mapas e conteúdo para redes sociais, levantamento e pesquisa de informações, manutenção de servidores, apoio jurídico entre outras atividades.
11. Como cancelo minha doação recorrente?
Preencha o formulário de contato selecionando o assunto doações e informe além dos dados solicitados, seu CPF e se sua doação é por cartão de crédito ou por boleto. Se você puder dizer por que não deseja mais fazer sua contribuição nós agradecemos.