Vem Pra Rua

Vem Pra Rua

O Vem Pra Rua quer um Brasil livre da corrupção, com uma política feita com ética e um Estado desinchado e eficiente, verdadeiramente democrático e justo. E não há democracia nem justiça com corrupção, incompetência, autoritarismo e impunidade.

É um movimento suprapartidário, democrático e plural que surgiu da organização espontânea da sociedade civil em 2014. Ao longo de sua história, suas manifestações levaram mais de 6 milhões de pessoas às ruas, em 13 grandes manifestações pacíficas e ordeiras, em mais de 250 cidades. Duas delas, Março/2015 e Março/2016, entraram para a história como as maiores manifestações da sociedade civil no Brasil.

Tendo como pilar principal a luta contra a corrupção, o Movimento atua também na educação cívica da sociedade por meio de sua página no Facebook, que conta hoje com mais de 2 milhões de seguidores.

Governança

O Vem Pra Rua adota um sistema democrático para sua autogestão. Nossa representatividade nacional permite oxigenação de ideias e lideranças, partindo das coordenações municipais, passando pelas estaduais e chegando nas regionais.

Acima desta estrutura, temos o Núcleo Nacional é composto por dois conselhos eleitos semestralmente, de forma alternada: o Conselho Tático, composto por 25 membros oriundos das coordenações regionais ou estaduais; e o Conselho Estratégico, composto por 7 membros originados do Conselho Tático.

Operacionalmente, todo o trabalho é organizado em comitês que respondem ao conselho estratégico.

Governança

Transparência

Todas as doações recebidas pelo Vem Pra Rua são contabilizadas, e é muito importante que o doador tenha ciência de onde seus recursos são aplicados. Nosso orçamento e resultados, que podem acessados nos links abaixo, são divulgados anualmente.

Linha do Tempo