Luta Contra a Corrupção

Luta Contra a Corrupção

Juntos mudando o Brasil!

A luta contra a corrupção é a principal atividade do Vem Pra Rua, e, para isso, é feito um constante monitoramento da política nos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário. Além disso, a presença nacional do movimento permite que o acompanhamento também seja feito em escala regional, chegando até o município. Parte do trabalho nessa luta é traduzir os efeitos da corrupção para a população, mostrando seus impactos no dia a dia, seja por atrasos nas votações importantes, seja pelo alto volume de impostos.

Ninguém está à margem da lei, e, sempre que isso ocorrer, o Vem Pra Rua dará publicidade ao fato, veiculando notícias em suas redes sociais e onde for necessário.

Tchau Queridos

Acabou a memória curta do brasileiro!

O projeto Tchau Queridos destacará a atividade dos parlamentares nos últimos anos por meio de uma plataforma que mostrará o histórico dos atuais deputados e senadores durante votações importantes e os processos a que respondem na justiça, promovendo o amplo conhecimento dos eleitores.

A plataforma integra as principais redes sociais para que a população possa compartilhar com seus amigos e familiares. O lançamento está previsto para agosto de 2018, em www.tchauqueridos.net.

Tchau Queridos
Frente pela Renovação

Frente pela Renovação

Um Congresso comprometido com a mudança.

A Frente pela Renovação é um projeto criado em parceria com outros movimentos que se uniram para transformar o Brasil por meio do Congresso, certificando e dando visibilidade a futuros congressistas que sejam íntegros e comprometidos com uma agenda pública e centro-liberal de renovação focada em justiça, integridade, sustentabilidade e democracia.

Em resumo, a agenda busca lutar pela melhoria dos serviços básicos e pelo aumento de oportunidades para os mais pobres, pelo combate a corrupção, impunidade e privilégios, por uma gestão eficiente do Estado com responsabilidade fiscal e pelo estabelecimento da real representatividade.

Mobilização Nacional

Juntos somos milhões criando um Brasil melhor!

O Vem Pra Rua tem hoje mais de 14 mil voluntários espalhados por todo o Brasil, empenhados em lutar contra a corrupção, e mais de 2 milhões nas redes sociais, uma das maiores páginas de temática política na internet brasileira. Para ampliar e manter ativa essa mobilização, o movimento investe no relacionamento e em inteligência para acompanhar e divulgar informações vitais para a população.

Todo esse contingente está motivado a levar a mensagem de um Brasil democrático, ético e justo a mais e mais pessoas.

Mobilização Nacional
Advocacy

Advocacy

Lutando pelas tão necessárias reformas.

Uma das principais atividades do Vem Pra Rua, o Advocacy significa a defesa dos direitos e a argumentação junto a políticos e ministros em favor da luta contra a corrupção.

É um trabalho contínuo de reivindicação de direitos que tem por objetivo influir na formulação e na implementação de políticas públicas que atendam às necessidades da população no tocante a ética, justiça, transparência e democracia.

O Vem Pra Rua mantém representantes em Brasília, em sua maior parte voluntários, para ampliar a participação e a representatividade da sociedade na luta contra a corrupção e para a formulação e a aprovação de políticas que favoreçam a democracia.

Manifestações de rua

A indignição popular de forma organizada.

As manifestações são a parte mais visível do trabalho do Vem Pra Rua, porém é o final de um processo que se inicia bem antes. Uma manifestação exige grande organização e alinhamento com outros movimentos e organizações para garantir o maior número de pessoas nas ruas e aumentar a pressão sobre políticos e ministros.

O acompanhamento diário dos acontecimentos políticos nos permite a rápida identificação de situações de risco institucional à democracia e, sempre que necessário, convocaremos toda a população para ir às ruas demonstrar sua indignação.

As manifestações acontecem tanto nacional como regionalmente, organizadas também pelas regionais do Vem Pra Rua contra fatos locais.

Manifestações de rua